Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Empresária diz que Petrov aguarda decisão da Caterham

Moscou (Rússia)

O russo Vitaly Petrov ainda briga para renovar seu contrato com a Caterham para a próxima temporada da Fórmula 1, mas sua agente Oksana Kosachenko está confiante que ele garantirá um lugar no grid. De acordo com a empresária, as propostas já foram apresentadas e o piloto aguarda um telefonema do time.

“Todo o trabalho necessário de nossa parte já foi feito até o momento e agora cabe à Caterham decidir”, disse Kosachenko ao site russo Sportbox, confiando na permanência de Petrov para sua quarta temporada na categoria de elite do automobilismo mundial.

Petrov chegou à Fórmula 1 em 2010, ano em que correu pela Renault e garantiu vaga no ano seguinte na Lotus Renault. Em 2012, ele perdeu o lugar  na equipe e foi parar na Caterham, time em que teve como melhor resultado a 11ª colocação do Grande Prêmio do Brasil, prova de encerramento do Mundial.

Para seguir na Caterham, Petrov terá que enfrentar forte concorrência. A vaga na equipe de Tony Fernandes é cobiçada por diversos pilotos que querem entrar na Fórmula 1, caso do brasileiro Luiz Razia, ou permanecer no grid, caso de Bruno Senna, que perdeu sua vaga na Williams.

“Vitaly está entre os candidatos. No entanto, outros seis pilotos também estão”, afirmou Kosachenko.

AFP
Vitaly Petrov competiu uma temporada pela Caterham e quer se manter no time

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade