Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

Evitando comparações, Schumacher exalta feitos do compatriota Vettel

Bangcoc (Tailândia)

Heptacampeão mundial, o alemão Michael Schumacher é o detentor da grande maioria dos recordes pessoais da Fórmula 1. Suas marcas, porém, tem sido quebradas pelo compatriota Sebastian Vettel, atual tricampeão da categoria. Evitando comparações, o recém-aposentado exalta os feitos do piloto da Red Bull, seu companheiro na conquista da disputa da Copa das Nações, na Tailândia, neste sábado.

“Eu não acho que precisamos comparar. Ele está fazendo suas coisas em seu momento e eu fiz antes”, diz Schumacher, antes de colocar Vettel em um patamar superior entre os pilotos da Fórmula 1. “Você precisa ser especial para fazer tudo isso, é bastante simples”, completa.

Vettel, por sua vez, garante que não corre pensando em quebrar recordes ou alcançar as marcas de Schumacher, seu principal ídolo e inspiração, ou qualquer outro piloto que passou pela Fórmula 1.

“Não acordo de manhã pensando no que conquistei. Estou feliz com quem sou, feliz por acordar no dia seguinte e viver dia após dia, sem tornar as coisas muito complicadas ou ficar pensando muito sobre isso. É um momento muito especial e ninguém pode tirar isso de nós. Estou muito orgulhoso disso”, afirma.

AFP
Juntos, Schumacher e Vettel garantiram o heptacampeonato da Alemanha na Copa de Nações, neste sábado

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade