Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Ferrari divide equipe e trabalha no desenvolvimento para 2013 e 2014

Maranello (Itália)

A escuderia Ferrari inovou e anunciou a divisão de sua equipe para trabalhar simultaneamente no desenvolvimento dos carros para a temporada 2013 e 2014. A ideia é ter uma melhor preparação para o ano em que a Fórmula 1 sofrerá considerável mudança no regulamento técnico, sem atrapalhar a programação da próxima temporada.

"Nós decidimos, particularmente diante das exigências que vamos enfrentar em 2013, quando teremos um projeto totalmente novo para trabalhar no futuro, ter dois coordenadores técnicos", explicou o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali.

Nikolas Tombazis continua no cargo de projetista-chefe da escuderia de Maranello, mas terá a responsabilidade dividida com outros engenheiros. "Simone Resta, que desenvolveu sua carreira em Maranello e é muito eficaz, será o responsável pelo carro de 2013, enquanto Fabio Montecchi vai trabalhar já no modelo de 2014", acrescentou o dirigente.

AFP
Ferrari manteve o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa como representantes da equipe na pista

Domenicali também anunciou que a equipe vermelha irá reformular o túnel de vento, equipamento que apresentou alguns problemas na última temporada. "Adotamos também um melhor método de dividir o trabalho entre aqueles que comandam o túnel de vento e aqueles que são mais responsáveis pelo lado criativo dos projetos. Este ano, vimos que, quando fazemos muitas coisas ao mesmo tempo, o trabalho não é eficiente o bastante", informou o italiano.

A Ferrari não definiu com exatidão quando o modelo de 2013 será apresentado. “O carro de 2013 será lançado no final de janeiro ou nos primeiros dias de fevereiro. Como de costume, o primeiro modelo será apenas a versão de apresentação, enquanto o modelo final será visto apenas nos últimos dias de testes ou no grid da Austrália”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade