Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Ferrari usará túnel de vento da Toyota para desenvolver carro

Colônia (Alemanha)

Os problemas enfrentados pela Ferrari nos últimos dois anos com seu túnel de vento fizeram com que a Ferrari buscasse auxílio para desenvolver o carro de 2013. A equipe utilizará apenas o túnel de vento da Toyota, na cidade de Colônia da Alemanha, para criar e evoluir os bólidos que serão utilizados por Fernando Alonso e Felipe Massa.

O túnel de vento da Ferrari será refeito, mas só deve ficar pronto em agosto do próximo ano. Com isso, o time utilizará exclusivamente o equipamento da Toyota, construído em 2007.

“Trabalhar em dois túneis de vento seria muito arriscado. Vamos desenvolver o carro apenas no túnel de vento da Toyota para minimizar erros e confusões”, disse o chefe da equipe, Stefano Domenicali.

Os problemas no túnel de vento foram apontados como responsáveis pelas dificuldades que a Ferrari encontrou para apresentar um carro com o mesmo rendimento dos rivais nos últimos dois anos. Por conta dos erros de calibragem, as atualizações desenvolvidas pela equipe também não surtiam o efeito esperado nos bólidos.

AFP
Equipe Ferrari teve problemas em seu túnel de vento nos últimos anos e utilizará o da Toyota em 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade