Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

FIA adianta GP da Alemanha para ter 20 etapas no Mundial de 2013

Istambul (Turquia)

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou mudanças no calendário do Mundial de Fórmula 1 de 2013, nesta quarta-feira. O Grande Prêmio da Alemanha, anteriormente marcado para 21 de julho, foi adiantado em uma semana para que uma nova prova europeia entre na programação da categoria.

A mudança ocorre para que o Mundial de Fórmula 1 seja realizado com 20 corridas, como planejado anteriormente. O Grande Prêmio das Américas, em Nova Jersey, que estrearia no calendário em 2013, foi adiado para a temporada seguinte.

A nova prova europeia da Fórmula 1 ainda não foi definida. Houve rumores de que a França voltaria a receber uma corrida da categoria, mas os administradores dos autódromos locais descartaram a possibilidade de receber o evento em 2013. Nesta semana, responsáveis pelo circuito de Istambul revelaram que conversam com Bernie Ecclestone, chefe comercial da F-1, para recolocar a Turquia no Mundial.

Outra candidata a retornar ao calendário da Fórmula 1 é a Áustria, que conta com apoio expresso da equipe Red Bull, tricampeã do Mundial de Construtores, e do alemão Sebastian Vettel, tricampeão do Mundial de Pilotos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade