Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Grosjean admite preocupação e projeta finalizar corridas em 2013

Enstone (Inglaterra)

Depois de muita espera, o franco-suíço Romain Grosjean foi confirmado em mais uma temporada com a escuderia Lotus, ao lado do companheiro finlandês Kimi Raikkonen. O piloto revelou o alívio com o anúncio depois de se preocupar com a possibilidade de ficar fora da Fórmula 1.

“Eu estava preocupado. Não é fácil chegar ao final da temporada, em dezembro, quando todas as corridas já foram realizadas e se está à espera de uma resposta”, declarou Grosjean ao site britânico Autosport, mais tranquilo após a confirmação de que permanecerá na Lotus.

Grosjean contou que teve várias conversas com os membros da equipe para compreender os objetivos do time. “Tive algumas discussões com os membros da equipe, onde se procurou analisar a situação e compreender se podemos ter a velocidade que queremos para marcar muitos pontos”, acrescentou.

AFP
Pouco depois de vencer a Corrida dos Campeões na Tailândia, Grosjean recebeu a confirmação de que permanecerá na Lotus em 2013

O ano de Grosjean foi marcado pela irregularidade e acidentes ocasionados devido à imprudência do piloto, que chegou até mesmo a ser suspenso de uma das etapas do Mundial. Ele teve como melhor resultado um segundo lugar, no Canadá, e subiu no pódio outras duas vezes. Todavia, o piloto também não conseguiu terminar na pista em algumas etapas, nas quais se envolveu em acidentes.

Em uma nova temporada com a Lotus, Romain Grosjean revela seus objetivos diferentes. “Está bem claro. Eles só querem que eu chegue ao final das corridas. Isso é tudo que eu preciso fazer”, afirmou.

O franco-suíço reconheceu que adotou uma postura errada, mas projetou um ano diferente com a Lotus em 2013. “Neste ano, houve alguns incidentes porque, algumas vezes, busquei objetivos errados. Vencer corridas seria fantástico, mas, primeiro de tudo, gostaria de fazer o melhor trabalho para a equipe, para que eu evolua passo a passo durante o fim de semana. Vamos ver depois da bandeira quadriculada onde nós estaremos”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade