Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Hulkenberg rechaça falta de experiência em nova troca de equipe

São Paulo (SP)

Disputando a sua terceira temporada completa como titular na Fórmula 1, Nico Hulkenberg fará também a sua estreia na Sauber, a terceira equipe diferente em sua carreira. Apesar de ainda não ter corrido com o novo carro, o alemão nega que a falta de experiência possa o atrapalhar na próxima temporada.

“Estou levando a experiência que tenho. Claro que é um carro novo para mim, mas todos os outros times também terão novos modelos, por isso é apenas uma questão de se acostumar. Portanto, creio que não será um obstáculo sério. Não vejo diferença”, analisa Hulkenberg, em entrevista ao jornal suíço Blick.

AFP
Após dois anos na Force India, um deles como piloto reserva, Hulkenberg assinou com a Sauber para 2013
Após ser o segundo piloto da Williams, em 2010, e da Force India, neste ano, Hulkemberg será o principal piloto da Sauber na próxima temporada. Dividindo os boxes com o jovem mexicano Esteban Gutiérrez, de apenas 21 anos, o alemão nega favoritismo nas pistas.

“É fato que tenho mais experiência que Esteban no papel, mas não me vejo em uma posição tão diferente da que estava na Force India. No fim das contas, estou aqui para somar o máximo possível de pontos. Se você é o líder da equipe ou não, não faz muita diferença", conclui.

Hulkenberg estreou na Fórmula 1 como companheiro de Rubens Barrichello na Williams, em 2010. No ano seguinte, tornou-se o piloto reserva da Force India, sendo promovido a titular e companheiro de Paul di Resta, neste ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade