Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Hulkenberg se diz pronto para liderar Sauber em 2013

Hinwil (Suíça)

O alemão Nico Hulkenberg terá responsabilidade grande no próximo Mundial da Fórmula 1. Após bom desempenho com a Force India, ele foi contratado pela Sauber e terá o papel de líder dentro da ascendente equipe, que terá o novato mexicano Esteban Gutiérrez como segundo piloto.

Em 2012, a Sauber teve Sergio Pérez e Kamui Kobayashi em seus carros. O mexicano, após bom desempenho nas primeiras provas da temporada, foi contratado pela McLaren para substituir Lewis Hamilton. Já o japonês, terceiro colocado do GP do Japão, perdeu seu posto no time pela falta de apoio financeiro.

“Eu me sinto pronto para isso. Não é uma pressão extra, é algo que ajuda a me motivar ainda mais. Mas para ser honesto, não acho que meu papel será muito diferente do que foi este ano”, disse Hulkenberg ao site oficial da Fórmula 1. “Vou simplesmente me concentrar no meu trabalho de tentar obter bons resultados”, completou.

O piloto alemão foi um dos destaques da última metade do Mundial de 2012, pontuando em seis das dez provas finais da categoria. No Grande Prêmio do Brasil, corrida que encerou o ano da F-1, ele chegou a liderar com sua Force India, mas um acidente com Hamilton o fez cair para a quinta posição.

Mesmo com a troca de times, Hulkenberg acredita que na Sauber conseguirá manter a boa fase para realizar um início de temporada forte pelo time suíço.

“Esse é o objetivo. Não há um tempo para aquecimento, então espero começar do mesmo ponto em que terminei 2012. E foi um ponto bem promissor. Estou mudando de time, então tem a fase para nos conhecermos, mas estou confiante de que isso ocorrerá com tranquilidade”.

AFP
Nico Hulkenberg deixou a Force India e se diz pronto para ter papel de liderança na Sauber

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade