Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Kobayashi desiste de buscar lugar na Fórmula 1 em 2013

Tóquio (Japão)

O japonês Kamui Kobayashi desistiu de tentar permanecer na Fórmula 1 na próxima temporada. Dispensado pela Sauber após o fim do Mundial em São Paulo, o piloto asiático chegou a criar um site para receber apoio financeiro de fãs e empresas, mas não conseguiu fechar negócio com os times que almejava e ficará fora da categoria.

Kobayashi correu as últimas três temporadas da Fórmula 1 pela Sauber e tem como melhor resultado a terceira colocação do Grande Prêmio do Japão em 2012. Ele perdeu vaga no time suíço após a contratação de Nico Hulkenberg e a efetivação por motivos financeiros de Esteban Gutiérrez no lugar de Sergio Pérez, contratado pela McLaren.

“Estava em posição de levar um patrocínio de pelo menos 8 milhões de euros. Infelizmente, o tempo era pequeno e não posso garantir um lugar em uma equipe competitiva de Fórmula 1 para 2013. Preciso admitir que isso é triste e sinto pelos fãs japoneses e empresas que me apoiaram. Mas ainda estou confiante para fazer isso acontecer em 2014”, escreveu o piloto asiático em seu site.

O anúncio da decisão de Kobayashi foi feito após a Lotus divulgar a renovação do contrato do francês Romain Grosjean, nesta segunda-feira, o que deixou o grid da próxima temporada com apenas três lugares indefinidos. A Caterham ainda tem um carro disponível e a Force India não confirmou sua dupla de pilotos, embora deva manter o escocês Paul di Resta e recontratar o alemão Adrian Sutil.

O dinheiro arrecadado pelo japonês para tentar se manter na F-1 em 2013, será utilizado em sua campanha por um lugar na categoria em 2014.

“Começo a olhar qual a melhor opção para 2013 e 2014. Minha prioridade é garantir um carro competitivo da Fórmula em 2014. Não tenho interesse em correr em outras categorias. Farei um anúncio assim que tomar minha decisão para 2013”, afirmou em texto o japonês.

AFP
Terceiro lugar no Grande Prêmio do Japão não foi suficiente para manter Kamui Kobayashi na F-1

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade