Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Maldonado planeja evolução e mais pódios na próxima temporada

Grove (Inglaterra)

A Williams apresentou um importante crescimento em comparação com as temporadas anteriores, em que esteve muito abaixo do esperado. Porém, de contrato renovado com a escuderia de Grove, o venezuelano Pastor Maldonado não quer estacionar essa evolução e busca ainda mais conquistas na temporada 2013 da Fórmula 1.

"O objetivo é ser mais competitivo no próximo ano e ter um carro capaz de terminar na zona de pontos constantemente, além de conseguir mais pódios", projetou Maldonado. O piloto da Venezuela lembrou as boas apresentações feitas pela equipe neste ano, mas a escuderia não se manteve entre os primeiros.

"Este ano, nós mostramos um ritmo excelente em várias pistas, como Barcelona, Mônaco e Abu Dhabi, mas não tivemos a mesma regularidade em outros lugares. De qualquer forma, temos todas as ferramentas necessárias para disputar com as equipes maiores e espero que possamos aprender com este ano e dar um salto ainda maior em 2013" analisou.

AFP
Maldonado sonha com título na Williams e acredita em evolução da equipe

A Williams irá disputar o próximo Mundial de Pilotos da Fórmula 1 com o venezuelano ao lado do finlandês Valtteri Bottas, pois o brasileiro Bruno Senna foi dispensado e ainda não definiu seu futuro. Maldonado ressaltou o histórico da equipe, que buscar recuperar os sucessos que já alcançou na maior categoria do automobilismo.

"A Williams é um dos grandes nomes da Fórmula 1, tem uma história incrível, forte e, por isso, é uma honra pilotar pra eles. Embora não tenhamos alcançado o tipo de sucesso que gostaríamos nestes últimos anos, a equipe ainda é muito forte. Nós trouxemos pessoas fundamentais e que estão fazendo a diferença já. Sinto que a Williams está perto de um avanço real e quero ser parte dessa nova era de sucesso", afirmou o piloto.

As pretensões de Maldonado não grandes. "Minha ambição é ganhar o título e adoraria fazer isso com a Williams, principalmente por causa de alguns grandes nomes que já venceram aqui”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade