Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Marussia confirma Max Chilton como titular na temporada 2013

Dinnington (Inglaterra)

Como já havia adiantado o presidente da Marussia, Nikolai Fomenko, o piloto Max Chilton será o titular da equipe na temporada 2013, no lugar de Charles Pic. O anunciou oficial foi feito na manhã desta terça-feira, mas a duração do contrato não foi revelada.

“É difícil encontrar palavras para descrever o que estou sentindo hoje, com o anúncio que vou correr pela equipe Marussia em 2013”, declarou o piloto, que relembrou a boa temporada passada, na qual foi reserva na equipe e disputou a GP2 pela Carlin.

Chilton será companheiro de equipe do alemão Timo Glock, que permanece em mais uma temporada com a Marussia. “Ele (o anúncio) vem no final de um ano fantástico. Minhas poles e as vitórias na GP2, além do meu bom desempenho nos testes para jovens pilotos em Abu Dhabi, deram toda a confiança na minha capacidade para competir em alto nível automobilismo”, comemorou.

O diretor da equipe ressaltou a avaliação positiva do piloto ao longo de temporada. “Confiamos o suficiente na habilidade e no potencial dele para indicá-lo como piloto reserva em setembro e, desde então, seu desenvolvimento se mostrou rápido em todos os aspectos. O mais importante: ele se mostrou extremamente apto”, explicou.

Max Chilton chegou a Marussia em setembro, quando substituiu María de Villota, que sofreu um grave acidente e foi obrigada a abandonar o automobilismo, na reserva do time.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade