Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Massa admite que indefinição contratual com a Ferrari atrapalhou

Valencia (Espanha)

O brasileiro Felipe Massa admitiu que a indefinição em torno da renovação de seu contrato com a Ferrari atrapalhou durante a primeira parte do Mundial. O piloto conseguiu estender o vínculo com a escuderia italiana apenas em meio à evolução demonstrada no segundo semestre.

“Na primeira metade do ano, estava preocupado em renovar meu contrato. Eu achei que a Ferrari não fosse realmente esperar pelo final do verão (europeu) para decidir a dupla de pilotos para a próxima temporada”, declarou Massa no evento de final de ano da escuderia, realizado neste final de semana, em Valência.

Com o brasileiro em seu último ano de contrato e fazendo uma série de resultados abaixo do esperado, vários pilotos foram especulados como possíveis substitutos, a exemplo do mexicano Sérgio Perez, que alcançou bons resultados com a Sauber e acabou contratado pela McLaren.

“É verdade que, desde que cheguei a Maranello, existem rumores sobre mim. Mesmo na minha primeira temporada, já havia uma lista de pilotos que poderiam assumir o meu lugar e aconteceu o mesmo nesse ano, com muitos nomes e especulações”, recordou Massa.

AFP
Com uma série de resultados abaixo do esperado no começo do ano, Massa viu seu emprego na Ferrari em risco
Após a parada de agosto do campeonato, o brasileiro reagiu de maneira expressiva e mostrou serviço suficiente para renovar seu contrato com a Ferrari. Massa pontuou nas últimas 10 etapas e ainda subiu ao pódio no Japão (segundo colocado) e no Brasil (terceiro), algo que não fazia desde 2010.

“No começo, prestei muita atenção nessas coisas (nos boatos sobre sua possível saída), mas em agosto disse a mim mesmo que deveria pensar apenas em correr e me divertir. Então, realmente comecei a sentir o carro da maneira adequada e a pilotar rápido como sei. Agora, me sinto muito forte e estou otimista para o futuro”, declarou Massa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade