Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Massa afirma que rumores atrapalharam seu início de temporada

Maranello (Itália)

Após renovar o contrato com a Ferrari para o ano de 2013, o piloto brasileiro Felipe Massa falou sobre as dificuldades pelas quais passou durante a temporada. Ele contou que, no começo do ano, se importou demais com os rumores sobre o seu futuro e isso acabou prejudicando seu desempenho.

“Na primeira metade do ano eu estava preocupado com a renovação do meu contrato. Não achava que a Ferrari esperaria até o final do verão para decidir a dupla do ano que vem”, declarou.

Massa, porém, disse que não foi a primeira vez que passou por isso. “Desde que cheguei a Maranello escuto rumores sobre mim. Desde o meu primeiro ano existe uma lista de pilotos que supostamente poderiam ficar com o meu lugar e foi o que aconteceu neste ano”, comentou.

Após um começo difícil, o piloto brasileiro arrancou nas últimas nove corridas e pontuou em todas, terminando na sétima posição da classificação geral. Segundo o próprio Massa, isso ocorreu pela mudança de foco: ele voltou a pensar em se divertir.

“No começo do ano foquei demais nas especulações, mas em agosto decidi pensar apenas nas corridas e me divertir. Foi ai que eu voltei a pilotar de verdade, sentir o carro e atingir meu potencial. Agora me sinto forte e resultado está nas últimas nove corridas. Estou otimista sobre o meu futuro e o da Ferrari”, finalizou.

AFP
Após passar por momento de incertezas, Felipe Massa está garantido na Ferrari para a temporada de 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade