Motor/Fórmula 1 - ( )

Mesmo com tri, Vettel diz que precisa melhorar na próxima temporada

Berlim (Alemanha)

Tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1, Sebastian Vettel tem potencial para tornar-se um dos maiores pilotos de todos os tempos. Aos 25 anos, o alemão detém inúmeros recordes na categoria e é um dos favoritos ao título da próxima temporada. Apesar disso, o piloto da Red Bull acredita que precisa seguir melhorando alguns aspectos caso queira manter sua hegemonia nos próximos anos.

“Em termo de resultados, o tricampeonato nos últimos três anos e os títulos de construtores foram perfeitos. Mesmo assim, sinto que tenho pequenas coisas aqui e ali em que posso melhorar”, diz Vettel, em entrevista ao jornal inglês Autosport.

AFP
Com o título conquistado em Interlagos, Vettel passou Senna e tornou-se o tricampeão mais jovem da F1
Segundo o piloto, o pensamento é o mesmo da Red Bull, equipe tricampeã entre os construtores no mesmo período em que o alemão garantiu os seus três títulos. “Essa é a filosofia e o espírito que compartilhamos em todo o time. Sempre podemos fazer melhor”, afirma.

Vettel faz parte do seleto grupo de nove pilotos que conquistaram mais de dois mundiais, um dos três pilotos que garantiram o tricampeonato de modo consecutivo. Além disso, detém praticamente todos os recordes de conquistas mais cedo da Fórmula 1. Apesar disso, o alemão diz ainda não saber a dimensão de seus feitos.

“No momento, eu não realmente reflito muito no que aconteceu nos últimos três anos. Eu estou extremamente feliz e orgulhoso dos nossos feitos. Olhando em perspectiva, soa ainda mais louco quando vejo as pessoas que conquistaram o mesmo ou algo parecido no passado”, exalta. “Mas é melhor não colocar em perspectiva e seguir focando no que fazemos”, ressalta Vettel.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade