Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Montezemolo vê recuperação de Massa como motivação para 2013

Maranello (Itália)

O brasileiro Felipe Massa começou a temporada de forma pífia, mas se recuperou na segunda metade do campeonato e contribuiu com o vice-campeonato de construtores da Ferrari. Para Luca di Montezemolo, presidente da escuderia, a recuperação do piloto serve como motivação para 2013.

“Não sei para onde você foi na primeira parte do ano, mas estou muito contente com seu retorno”, disse Montezemolo a Massa na festa de Natal da Ferrari. “Superamos a maioria das equipes na classificação de construtores, mas isso também é importante para o próximo ano”, completou.

Massa iniciou sua recuperação no Grande Prêmio da Hungria e pontuou nas últimas 10 etapas do Mundial, incluindo pódios no Japão (segundo lugar) e no Brasil (terceiro lugar). Desta forma, ele pôde ajudar o espanhol Fernando Alonso na disputa pelo título.

“Foi um ano muito difícil para mim, especialmente no começo, quando não conseguíamos encontrar o caminho para melhorar nosso carro. A segunda parte foi diferente e consegui ser mais competitivo, como era antes. Agora estou mais motivado do que nunca”, disse.

AFP
Com uma série de resultados abaixo do esperado no começo do ano, Massa viu seu emprego na Ferrari em risco
Em meio à série de resultados insatisfatórios, Massa teve sua saída da Ferrari especulada. Depois de finalmente renovar seu contrato com a escuderia, o que aconteceu apenas depois dos sinais de recuperação, ele admitiu que a incerteza em torno do assunto o atrapalhou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade