Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

“O sucesso veio porque nunca deixamos de acreditar”, diz Vettel

São Paulo (SP)

Atual tricampeão da Fórmula 1 e detentor de recordes na categoria, Sebastian Vettel teve que superar adversidades na conquista de seu terceiro título. Após início de temporada irregular, o alemão viu Fernando Alonso disparar na liderança do mundial. Com reação impressionante na segunda metade da temporada, porém, o piloto da Red Bull foi premiado com a garantia do título em prova emocionante em Interlagos. Para ele, a conquista só veio por conta da persistência de toda sua equipe.

“A chave para o sucesso deste ano é que nunca deixamos de acreditar. E acredite, é fácil dizer isso quando tudo já passou. Tem muitos ‘especialista’ lá fora fazendo projeções de quem será o campeão e quem perderá, e você não pode deixar isso te abalar, nem o lado positivo, nem o negativo. Você tem que focar no seu trabalho e esquecer o que os outros fazem ou não. Talvez alguns dos meus adversários tenham subestimado isso”, analisa o tricampeão mais jovem da categoria, em entrevista ao site da F1.

AFP
Corrida de recuperação de Vettel em Interlagos calou os críticos do alemão: piloto conquistou o tricampeonato
Para Vettel, a maneira como a temporada foi encerrada, em corrida emocionante em Interlagos, coroou toda a sua campanha no ano. Após incidentes, o alemão foi para a última colocação duas vezes, mas recuperou-se com seguidas ultrapassagens e terminou na sexta colocação, o suficiente para garantir o tri.

“Eu me lembro que tive dificuldades em achar as palavras, precisei de um tempo para me encontrar. Foi uma corrida maluca com situações imprevisíveis a cada curva. Poderíamos chamá-la de caótica. No fim, terminou do jeito que queríamos, porque sempre demos pequenos passos pensando em algo maior. O ano de 2012, principalmente a corrida no Brasil, nos mostrou que o sucesso mora nos detalhes”, afirma.

Quebrando recordes na Fórmula 1, principalmente pelos feitos conquistados muito cedo, o alemão de 25 anos mantém o discurso humilde e otimista no planejamento para a próxima temporada.

“Eu sei que tenho uma posição especial na Red Bull, mas me considero um membro da equipe. Como um membro da equipe, espero que todos tenham sucesso em 2013, assim como desejei nos últimos dois anos”, conclui.

AFP
Sebastian Vettel considera tricampeonato feito coletivo junto aos intergrantes da Red Bull

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade