Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Peter Sauber vê redução de custos como maior desafio da Fórmula 1

Genebra (Suíça)

Na visão de Peter Sauber, a redução de custos é o principal desafio da Fórmula 1 atual. A equipe do suíço, por sinal, contou nesta temporada com o mexicano Sérgio Perez na condição de piloto pagante e já acertou com Esteban Gutierrez, mais um mexicano pagante, para 2013.

“Eu acho que o maior desafio hoje em dia é a parte comercial. Não apenas para a Sauber, mas também para as equipes grandes”, declarou o dirigente suíço em entrevista à Autosport. “A Fórmula 1 é muito cara atualmente, esse é o fato importante”, acrescentou.

Pouco antes de completar 69 anos, no último mês de outubro, Sauber deixou o posto de chefe de equipe para a indiana Monisha Kaltenborn, primeira mulher a ocupar a função na história da Fórmula 1. Para o experiente suíço, a categoria deve adotar um teto orçamentário.

As equipes, Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vêm discutindo o assunto. No entanto, Sauber demonstra preocupação com o ritmo dos trabalhos em torno da diminuição de custos.

AFP
Acertado com a McLaren para 2013, mexicano Sérgio Perez disputou a temporada pela Sauber como piloto pagante
“O progresso até o momento está muito lento”, reclamou o dirigente suíço, reiterando que os principais times da Fórmula 1 também podem ser afetados e devem pensar no assunto. “É difícil e espero que as equipes grandes percebam que precisam fazer alguma coisa”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade