Motor/Fórmula 1 - ( )

Presidente da Marussia garante Chilton como titular no lugar de Pic

Dinnington (Inglaterra)

Ao que tudo indica a vaga restante na Marussia não apresentará grandes novidades com a promoção do reserva Max Chilton para titular da equipe. A afirmação foi do presidente da equipe, Nikolai Fomenko, embora o anúncio oficial ainda não tenha sido feito pela equipe.

Chilton seria o substituto de Charles Pic, que acertou sua transferência para a Caterham na temporada 2013 da Fórmula 1. Questionado sobre quem herdaria o posto de titular, Fomenko foi categórico: “O piloto reserva, Max Chilton”.

Ao menos aporte financeiro, o britânico tem, uma vez que possui direitos sobre uma das maiores seguradoras do mundo e perspectiva de trazer bons patrocínios a Marussia.

As questões financeiras se tornaram de suma importância nos últimos anos dentro da maior categoria do automobilismo, sobretudo na Marussia, que recentemente foi acusada de sustentar uma divida milionária.

Fomenko também comentou sobre a situação financeira da equipe. Ele admitiu ter dívidas, mas negou os números exorbitantes divulgados na imprensa europeia. “Nós temos dívidas, mas não US$ 125 milhões, como eu li recentemente”, assegurou o presidente do time.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade