Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Montezemolo elogia evolução de Massa após "férias pelo mundo"

Maranello (Itália)

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse que renovar o contrato de Felipe Massa para a temporada 2013 foi a escolha correta. Ele elogiou a evolução do piloto após um primeiro semestre desastroso na Fórmula 1.

“O brasileiro melhorou bastante na segunda metade. Na verdade, na primeira parte, parecia que ele estava em férias ao redor do mundo”, brincou o dirigente, em almoço com a imprensa em Maranello.

“Brincadeira à parte, acho que a decisão de confirmar sua posição foi a correta. Se fôssemos mudar, teríamos que buscar alguém que fizesse a diferença. E eu não posso dizer que observei muitos pilotos mais rápidos do que o Felipe”, acrescentou.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Felipe Massa passou "férias pelo mundo" no primeiro semestre, mas ajudou Fernando Alonso no segundo
Montezemolo citou ainda a boa atmosfera na escuderia. O piloto principal, Fernando Alonso, chegou a apontar o brasileiro – que lhe cedeu a posição em algumas provas ao longo da temporada – como o parceiro ideal para 2013.

“Não queríamos mexer no equilíbrio, no ambiente que temos no time. Domenicali (Stefano, diretor esportivo da Ferrari) e eu dissemos que o melhor era esperar, e acho que os fatos provaram que estavam certos”, disse Montezemolo, lembrando a pressão no meio do ano pela substituição de Massa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade