Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Responsáveis por etapa de Austin pleiteiam nova data na Fórmula 1

Austin (Estados Unidos)

Assim como na temporada 2012, o calendário provisório do próximo ano da Fórmula 1, divulgado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), coloca o Grande Prêmio dos Estados Unidos, disputado no circuito de Austin, como penúltima etapa, que antecede a prova final no Brasil. No entanto, em virtude de um jogo de futebol americano, os organizadores da prova querer alterar a data.

A prova foi agendada para o dia 17 de novembro, o que coloca o evento automobilístico no mesmo final de semana de uma partida de futebol americano na Universidade do Texas. A proximidade de datas das duas grandes competições pode saturar a rede hoteleira e trazer problemas para a região.

“O Circuito das Américas expressou sua forte preferência por uma data alternativa em 2013”, afirmou Bobby Epstein, presidente do circuito. Austin recebeu a prova pela primeira vez neste ano e agradou os dirigentes e torcedores que acompanham a Fórmula 1, sendo mantida para a próxima temporada. O calendário oficial da FIA ainda não foi divulgado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade