Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Sauber confirma aprovação do novo carro em testes de impacto

Genebra (Suíça)

A Sauber foi a primeira equipe a anunciar a aprovação do carro desenvolvido para a temporada de 2013 nos testes de impacto exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Nesta quarta-feira, o time usou o Twitter para divulgar a informação.

“O chassi C32 e as estruturas de segurança foram aprovadas nos testes da FIA. Portanto, totalmente homologado e pronto para o teste de inverno”, diz o perfil da Sauber no microblog. Desta forma, a equipe está livre para participar do primeiro período de treinamento em 2013, em Jerez de la Frontera, no dia 5 de fevereiro.

Uma alteração na regra da Fórmula 1, realizada no começo de 2012, obriga todos os carros a passarem pelos testes de impacto exigidos pela FIA antes de iniciar os treinamentos na pista. Desta forma, nas próximas semanas as demais equipes devem fazer o mesmo.

A Sauber, defendida pelo japonês Kamui Kobayashi e pelo mexicano Sérgio Perez na última temporada, terminou o Mundial de Construtores na sexta colocação com 126 pontos ganhos. Em 2013, o alemão Nico Hulkenberg e o mexicano Esteban Gutierrez serão os pilotos da equipe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade