Motor/Corrida dos Campeões - ( - Atualizado )

Vettel e Lorenzo se enfrentam na Corrida dos Campeões

Bangcoc (Tailândia)

Evento festivo realizado anualmente, a Corrida dos Campeões teve o seu calendário divulgado na manhã desta sexta-feira. Entre os grandes duelos entre os pilotos participantes da corrida, disputada entre os dias 14 e 16 de dezembro no Estádio Rajamangala, na Tailândia, o encontro do tricampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, e do espanhol Jorge Lorenzo, bicampeão da MotoGP, agita o Grupo C da competição.

A Corrida dos Campeões conta com 16 pilotos divididos em quatro grupos de quatro competidores. Na primeira fase, todos eles se enfrentam em corridas um contra um, com os dois melhores de cada quadrangular avançando às oitavas-de-final.

No Grupo A , o atual campeão da prova e piloto da WRC, Sébastien Ogier, disputa uma das vagas com Jamie Whincup, tetracampeão da V8 Supercars da Austrália, David Coulthard e Benito Guerra, mexicano campeão mundial da P-WRC, categoria disputada em carros de produção.

Já o Grupo B conta com Tom Kristensen, octacampeão das 24h de Le Mans, Andy Priaulx, tricampeão do WTCC e atualmente no DTM, além de um piloto de Japão, China ou Índia e um representante local da Tailândia.

Além de Vettel e Lorenzo, o Grupo C terá também o pentacampeão da MotoGP, Mick Doohan, e outro representante Tailandês, a ser definido nas eliminatórias do dia 14.

Heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher disputa o grupo D com Ryan Hunter-Reay, atual campeão da Fórmula Indy, Romain Grosjean, também da Fórmula 1, e outro representante asiático de China, Índia ou Japão.

Foram definidos também os grupos da Copa das Nações, competição que faz parte da Corrida dos Campeões e é disputada no mesmo sistema. No Grupo A estão França (Ogier e Grosjean), Grã-Bretanha (Coulthard e Priaulx), equipe das Américas (Guerra e Hunter-Reay) e All Stars (Kristensen e Lorenzo). Já o outro quadrangular conta com Alemanha (Schumacher e Vettel), Australia (Doohan e Whincup), e as ainda indefinidas Tailândia e equipe da Ásia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade