Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Vettel faz exibição com carro de F-1 nas ruas de cidade austríaca

Graz (Áustria)

Uma semana depois de acelerar no Autódromo de Interlagos, o alemão Sebastian Vettel pilotou vagarosamente o RB8-2012 pelas ruas da localidade austríaca de Graz, a aproximadamente 200 quilômetros de Viena. Milhares de pessoas se reuniram para acompanhar o evento realizado neste sábado.

O piloto da Red Bull, uma equipe austríaca, conquistou o título mundial no Grande Prêmio do Brasil, disputado no domingo passado. Com a sexta colocação em Interlagos, ele alcançou os 281 pontos e superou o espanhol Fernando Alonso, segundo no Mundial com 278 pontos.

Com apenas 25 anos, Sebastian Vettel estabeleceu um feito histórico na Fórmula 1 ao tornar-se o mais jovem tricampeão da história da categoria. Desta forma, o prodígio alemão superou o brasileiro Ayrton Senna, que reuniu três títulos na temporada de 1991, com 31 anos.

Vettel ainda foi o terceiro piloto a conquistar três títulos de forma consecutiva na principal categoria do automobilismo, disputada desde 1950. Antes dele, apenas o alemão Michael Schumacher e o argentino Juan Manuel Fangio haviam logrado o feito.

AFP
Jovem tricampeão Sebastian Vettel acena para multidão de austríacos durante evento promovido pela Red Bull

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade