Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

Vettel recebe troféu do tricampeonato em cerimônia de gala da FIA

Istambul (Turquia)

Tricampeão do mundial de pilotos da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel e sua equipe Red Bull receberam os troféus da temporada em cerimônia de gala da FIA realizada na noite desta sexta em Istambul, na Turquia.

Garantindo o título de uma das temporadas mais equilibradas da história da categoria após desfecho emocionante em Interlagos, Vettel creditou a conquista à sua escuderia em seu discurso.

“Estar aqui nesta noite e poder levar este troféu para casa mais um ano é uma sensação fantástica. Ganhar três títulos consecutivos com a Red Bull nos deixa muito orgulhosos. Foi uma temporada de muitos altos e baixos, a equipe teve que trabalhar duro. Todos fizeram um trabalho incrível, na garagem e na fábrica”, exalta o tricampeão mais jovem da Fórmula 1.

Reprodução/Site Oficial
Vettel e Horner seguram os troféus do tricampeonato seguido da Red Bull entre pilotos e construtores
Os elogios para todo o time da Red Bull seguiram no discurso de Christian Horner, chefe da equipe e responsável por representá-la ao receber o troféu de caméão do Mundial de Construtores.

“Esta é uma conquista fenomenal para a nossa equipe. O trabalho e a dedicação deste ano foram exemplares, mas acredito que nesta fantástica temporada de F1, o trabalho duro e a dedicação surgiram de todo o pit-lane. Não parecia possível que poderíamos melhorar depois do ano passado, mas acredito que conseguimos. A equipe usou toda a sua habilidade e não cedeu, mesmo debaixo de uma pressão enorme. É uma honra para mim receber este troféu em seu nome”, comemora.

Vice-campeão e terceiro colocado do mundial, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen também estiveram presentes no evento e desta sexta e foram premiados com troféus pela FIA.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade