Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Adversário gremista, Hamburgo jogará duas vezes em menos de 30 horas

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Adversário do Grêmio na partida de inauguração da Arena, neste sábado, o Hamburgo fará uma verdadeira maratona para poder participar da festa. O time disputará uma partida contra o Hoffenheim pelo Campeonato Alemão na sexta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), viajará logo após o jogo, chegará a Porto Alegre na tarde de sábado e jogará às 22h com o Tricolor. Logo após o confronto, retorna para a Alemanha.

O Hamburgo foi convidado para participar da festividade por ter sido o adversário gremista na decisão do Mundial de 1983, o maior título da história tricolor. O confronto de 29 anos atrás, em Tóquio, foi o último entre as duas equipes. A partida acabou com vitória do Grêmio por 2 a 1, dois gols de Renato Gaúcho, que deve estar presente na Arena neste sábado.

O nome mais conhecido do elenco é o meia Rafael van der Vaart, de 29 anos, que disputou as últimas duas edições da Copa do Mundo pela Holanda. O atleta, entretanto, está lesionado e não jogará mais em 2012. A equipe está na 9ª colocação no Campeonato Alemão, com 21 pontos em 15 jogos. No último domingo, empatou fora de casa com o Wolfsburg, em 1 a 1.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade