Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Alex Ferguson ironiza o Newcastle: “Time pequeno do nordeste inglês”

Manchester (Inglaterra)

O técnico Alex Ferguson não gostou de receber críticas após a virada por 4 a 3 sobre o Newcastle, na última quarta-feira. Dois dias depois do triunfo, o comandante do Manchester United criticou o treinador adversário, Alan Pardew, e chamou o clube de “pequeno”. As provocações foram todas motivadas por questões envolvendo a arbitragem.

“Pardew é o pior em pressionar os árbitros. E depois ele faz piada. É inacreditável ele me criticar. Além de tudo, ele esquece a ajuda que eu lhe dei”, bradou Ferguson.

“Eu não exagerei, só tentei explicar. Todos sabem que eu sou emotivo, mas só entrei poucos metros no gramado. O problema é que eu sou o treinador do time mais famoso do mundo, e não do Newcastle, um time pequeno do nordeste inglês", emendou.

AFP
O técnico Alex Ferguson não deixou por menos e respondeu as críticas vindas do Newcastle com ironia
A polêmica entre os dois treinadores teve início após o árbitro validar o segundo gol do Newcastle. O bandeira havia marcado impedimento no lance e teve a sua decisão ignorada pelo principal juiz do confronto. A decisão deixou Ferguson transtornado e motivou a sua invasão para dentro do campo de jogo.

Irritado com a forma como o seu oponente tentava pressionar a arbitragem, Pardew partiu para cima de Ferguson e discutiu rispidamente na área reservada para os técnicos. A curiosidade fica por conta do histórico do comandante do Newcastle. Recentemente, o técnico foi suspenso por duas partidas e recebeu uma pesada multa por este mesmo motivo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade