Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Allegri já lamenta liberação de Pato e pede atacante se Robinho sair

Milão (Itália)

A ida de Alexandre Pato para o Corinthians é iminente. O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, já até lamenta a saída do atacante, que considera um dos melhores do mundo, e inicia a cobrança por contratações no setor caso também perca Robinho, em negociação com o Santos e cobiçado pelo Flamengo.

“Lamentarei muito se o Pato sair. Ele tem potencial para receber a Bola de Ouro”, comentou o treinador, citando o prêmio de melhor jogador do planeta dado a cada temporada pela Fifa e a revista France Football.

Apesar de tanta lamentação, Allegri chega a concordar com a vontade do jogador em voltar ao Brasil. “Não encaro como uma derrota. Após 18 anos com problemas de lesões, é normal querer mudar de ares”, definiu.

Problema o técnico terá caso o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, acerte em sua passagem pelo Brasil não só a ida de Pato para o Corinthians, mas a liberação de Robinho para o Santos ou ao Flamengo.

“Se os dois saírem, vamos precisar contratar um atacante muito bom tecnicamente. E que também tenha um grande caráter”, exigiu Allegri, que convive agora com boatos sobre a chegada de Balotelli, do Manchester City, e Drogba, ex-Chelsea e atualmente no futebol chinês.

AFP
Técnico vê Pato com chances de ser eleito o melhor do mundo e aceita sua vontade de sair após tantas lesões

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade