Futebol/Mundial de Clubes Fifa 2012 - ( - Atualizado )

Ansioso pela estreia, Cech revela sentimento especial no Mundial

Zurique (Suíça)

Eliminado precocemente da Liga dos Campeões da Europa na última quarta-feira, o time do Chelsea foca a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, neste mês, no Japão. De acordo com o goleiro Petr Cech, a competição está sendo encarada com seriedade pela equipe inglesa, que pode enfrentar o Corinthians na final.

“Eu estou ansioso. Nunca tive a chance de disputar. Não é muita gente que pode dizer que venceu o Mundial de Clubes, competição especial dos vencedores continentais. É algo que nós gostaríamos de realizar. Espero que a gente ganhe este título”, afirmou o arqueiro ao site oficial da Fifa.

Segundo o tcheco, a experiência dos jogadores dos Blues é algo que deve ajudar no Mundial. “Acho que temos jogadores experientes no elenco. Com toda esta experiência, vamos manejar esta situação”, analisou o atleta de 30 anos.

AFP
O experiente goleiro tcheco Petr Cech disputa o Mundial pela primeira vez: "Estou ansioso para jogar"
Já nas semifinais da competição, o Chelsea pode enfrentar o Monterrey, do México. E, na decisão, o Timão, times que tiveram os seus estilos de jogo destacados por Cech. “Será um torneio novo para nós e enfrentaremos um estilo de jogo diferente, como o da equipe da América do Sul. Vamos ver o que vai acontecer”, finalizou o goleiro.

Com estreia marcada para o próximo dia 13 de dezembro, os londrinos aguardam o vencedor do jogo entre Monterrey e Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, agendado para este domingo. Do outro lado da chave, o Corinthians pode ter como adversário ou Sanfrecce Hiroshima, do Japão, ou Al-Ahly, do Egito.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade