Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Após derrotar o Real Madrid, Betis supera o Deportivo la Coruña

Corunha (Espanha)

O Real Betis segue surpreendendo no Campeonato Espanhol. Após derrotar o Real Madrid por 1 a 0 na rodada passada, a equipe bateu o Deportivo la Coruña por 3 a 2 fora de casa neste domingo. Os locais chegaram a reverter uma desvantagem de 2 a 0 em dois minutos, mas acabaram sofrendo a derrota aos 21 da segunda etapa.

O Deportivo começou melhor, tendo boas oportunidades nos 20 primeiros minutos, mas o Betis foi evoluindo na partida e revertendo o domínio até abrir o placar aos 38 minutos, quando o atacante Rubén Castro cabeceou na segunda trave um cruzamento de Nacho vindo da esquerda.

A mesma parceria surtiria efeito novamente logo após o início da etapa final. Aos nove minutos, Castro voltou a cabecear um levantamento de Nacho para marcar seu segundo tento. A resposta do Deportivo, porém, foi rápida: dois minutos depois, o atacante Riki diminuiu aproveitando falha de marcação dos visitantes e cabeceando na área.

O próprio Riki empatou o jogo aos 15 minutos, desta vez aproveitando sobra de bola na área para balançar as redes. A reação do Deportivo, porém, não levaria à virada, já que o atacante costa-riquenho Joel Campbell garantiu a vitória do Betis com um golaço de fora da área aos 21 minutos.

Com o resultado, o Betis chega aos 25 pontos e ultrapassa o Málaga na quarta posição do Campeonato Espanhol, ficando na zona de classificação à Liga dos Campeões. O Deportivo la Coruña, por outro lado, segue em situação complicada com apenas 11 pontos na penúltima colocação.

AFP
Artilheiro do Betis, Rubén Castro marcou dois gols para chegar aos oito no Campeonato Espanhol

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade