Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após Porto, Barcelona também prepara homenagem a Deco, do Fluminense

Catalunha (Espanha)

O Campeonato Brasileiro de 2012 não foi, definitivamente, a única glória do meio-campista Deco em sua carreira. Aos 35 anos, e jogador do Fluminense desde 2010, o luso-brasileiro será homenageado pela diretoria do Barcelona neste domingo, quando a equipe recebe o Atlético de Madri em Camp Nou, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

Na última semana, Deco recebeu e entregou tributos no estádio do Dragão, onde também se destacou com a camisa do Porto. Além dos aplausos da torcida do clube português, o meia do Fluminense entregou uma placa ao colombiano Jackson Martinez, que foi eleito principal jogador do Porto nos meses de outubro e novembro de 2012.

De férias na Península Ibérica, Deco foi jogador do Barcelona entre 2004 e 2008, tendo sido um dos principais nomes da equipe, que ainda contava com Ronaldinho Gaúcho e Eto’o no elenco. A camisa 20 do luso-brasileiro atualmente não é vestida por nenhum jogador do elenco catalão. Segundo o jornal Mundo Deportivo, a diretoria do Barça pretendia fazer a homenagem em 2008, mas sua transferência para o Chelsea dificultou a logística.

Contratado pelo Fluminense em 2010, o meio-campista sofre com lesões desde que chegou ao clube, mas corresponde sempre que é exigido. Seu contrato com a equipe que disputa a Libertadores em 2013 vai até o final da próxima temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade