Futebol/Copa da Liga Inglesa - ( - Atualizado )

Arsenal é eliminado nos pênaltis por zebra da quarta divisão inglesa

Bradford (Inglaterra)

Na abertura das quartas de final da Copa da Liga Inglesa, o Arsenal visitou o modesto Bradford no estádio Coral Windows e sofreu para levar o jogo para os pênaltis ao empatar por 1 a 1 no tempo normal. Depois da prorrogação, os times tiveram aproveitamento baixo nas penalidades e os Gunners acabaram eliminados ao perderem por 3 a 2.

Contando com um time quase completo, os comandados de Arsene Wenger não conseguiram colocar em prática a superioridade técnica sobre o Bradford, que disputa a quarta divisão da Inglaterra. Empurrados pela torcida, os jogadores de Valley Parade saíram na frente na partida logo aos 16 minutos do primeiro tempo.

O meia Will Atkinson cobrou falta na área e encontrou o centroavante Garry Thompson sozinho para bater com estilo e vencer o goleiro polonês Wojciech Szczesny. Assim como nas oitavas de final, quando reagiu nos últimos minutos para virar sobre o Reading, o Arsenal foi para cima e chegou ao empate restante três minutos para o apito final.

Em cobrança de escanteio, o habilidoso espanhol Santi Cazorla cruzou na medida e encontrou o zagueiro belga Thomas Vermaelen para testar firme e superar o goleiro Matt Duke para levar a partida para a prorrogação. Sem conseguirem mexer no placar do tempo extra, as equipes tiveram de se preparar para os pênaltis, e a disputa seguiu emocionante.

Nathan Doyle converteu a primeira para o Bradford, enquanto Cazorla desperdiçou. Na segunda batida, Garry Jones marcou e Marouane Chamakh perdeu o segundo dos Gunners. Depois de Stephen Darby errar, Jack Wilshere converteu e retomou as esperanças londrinas. Na quarta ‘rodada’, Alan Connell e Alex Oxlade-Chamberlain balançaram as redes, enquanto Ritchie Jones e Thomas Vermaelen, herói no tempo normal, erraram e a classificação ficou nas mãos do Bradford por 3 a 2.

Confira outros jogos das quartas de final da Copa da Liga Inglesa:

Bradford (3) 1 x 1 (2) Arsenal
Norwich City 1 x 4 Aston Villa
12/12 – Swansea City x Middlesbrough
19/12 – Leeds United x Chelsea

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade