Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Atlético de Madrid e Viktoria Plzen duelam pela liderança do Grupo B

Pilsen (República Tcheca)

Garantidos na próxima fase da Liga Europa, Atlético de Madrid e Viktoria Plzen medem forças nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio Mesta Plzen, em partida válida pela última rodada do Grupo B. A partida realizada em território tcheco decidirá quem será o primeiro colocado na chave.

Atualmente, o time comandado pelo treinador Diego Simeone lidera o grupo, com 12 pontos, estando dois pontos à frente do segundo colocado, Viktoria Plzen. A equipe espanhola precisa de um empate no confronto desta quinta-feira para garantir a primeira colocação, enquanto o adversário tem a vitória como objetivo único.

“Estamos demonstrando que damos importância máxima aos três torneios (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga Europa). Jogaremos para garantir a primeira posição e, na segunda fase, é melhor jogar a partida decisiva em casa”, disse o goleiro Sergio Asenjo.

AFP
Poupado pelo treinador argentino Diego Simeone, o atacante Falcao Garcia não enfrenta o Viktoria Plzen

Apesar de o embate ter caráter decisivo, Simeone optou por poupar alguns atletas. Godín, Mario, Falcao García, Arda Turan e Gabi não entraram na lista de atletas relacionados pelo treinador argentino. Além disso, Cebolla Rodríguez e o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luis, lesionados, também não entram em campo.

Com isto, o Atlético de Madrid deve ser escalado com: Asenjo, Manquillo, Cata, Pulido e Cisma; Tiago, Emre, Juanfran e Raúl García e Diego Costa; Adrián.

O Viktoria Plzen, por sua vez, deve entrar em campo com: Kozacik; Limbersky, Horvath, Duris e Reznik; Darida, Hora, Prochazka e Bakos; Cisovski e Stípe.

Além do confronto entre Atlético de Madrid e Viktoria Plzen, o Grupo B terá outra partida nesta quinta-feira. Terceiro colocado na chave, com cinco pontos, a Académica enfrenta o Hapoel Tel Aviv no estádio Bloomfield, em Israel.

Confira outros jogos programados para esta quinta-feira (horário de Brasília):

Grupo B
16 horas - Hapoel Tel Aviv (Israel) x Acadêmica (Portugal)
16 horas - Viktoria Plzen (República Tcheca) x Atlético de Madrid (Espanha)

Grupo F
16 horas - Copenhague (Dinamarca) x Steaua Bucareste (Romênia)
16 horas - Napoli (Itália) x PSV (Holanda)

Grupo G
18h05 - Genk (Bélgica) x Basel (Suíça)
18h05 - Sporting (Portugal) x Videoton (Hungria)

Grupo I
18h05 - Lyon (França) x Hapoel Kiryat Shmona (Israel)
18h05 - Athletic Bilbao (Espanha) x Sparta Praga (República Tcheca)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade