Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Atlético sofre para bater o Celta; Valencia goleia com gol de Jonas

Madri (Espanha)

Em dia de homenagens ao técnico do Barcelona, Tito Vilanova, o Atlético de Madri recebeu o Celta de Vigo no Vicente Calderón e teve dificuldades para conquistar a 13ª vitória na competição. Com gol solitário de Adrián López, o time da capital venceu por 1 a 0 e, no mínimo, mantém a diferença de nove pontos atrás do Barça ao final da 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

Antes do apito inicial, os jogadores colchoneros vestiram camisetas de apoio a Vilanova, que passou por cirurgia para a retirada de um tumor, com a mensagem “Ânimo, Tito”. Com a bola rolando, nenhuma das equipes conseguia criar chances de gol e, em uma rara oportunidade, o brasileiro Diego Costa por pouco não abriu o placar.

Na etapa complementar, o jogo seguiu equilibrado e os donos da casa só conseguiram abrir o placar restando 13 minutos para o apito final do árbitro Pérez Montero. Aproveitando bola mal afastada pela defesa visitante, Adrián soltou a perna esquerda e marcou um golaço na capital espanhola.

Nos minutos finais, ainda houve tempo para o zagueiro brasileiro Miranda colocar a mão na bola para evitar passe na entrada da área e recebeu o cartão amarelo. Como o ex-são-paulino já havia sido punido pela arbitragem, acabou sendo expulso e dando ares dramáticos à vitória atleticana.

AFP
Normalmente 'garçom' de Falcao García, Adrián López foi o artilheiro da noite no Vicente Calderón
Com o resultado o Atlético de Madri chega aos 40 pontos e termina o ano garantido na segunda colocação do Campeonato Espanhol. Já o Celta de Vigo, que amargou a terceira derrota consecutiva na competição, permanece com 15 pontos e se vê ameaçado pela zona de rebaixamento.

Gol brasileiro – Beneficiado por um início fulminante, o Valencia bateu o Getafe por 4 a 2 no estádio Mestalla e voltou a respirar no Espanhol. Com um gol de Roberto Soldado, um do ex-gremista Jonas, um de Ricardo Costa e outro do mexicano Haedo Valdez, os cheforam vazados por Álvaro e Alexis, mas conseguiram segurar a vitória para chegar aos 24 pontos e começar a rondar a zona de classificação à Liga Europa. O Getafe tem a mesma pontuação e foi ultrapassado pelo saldo de gols.

Confira os jogos da 17ª rodada do Campeonato Espanhol:

Quinta-feira
Rayo Vallecano 3 x 0 Levante
Espanyol 2 x 0 Deportivo La Coruña
Real Sociedad 2 x 1 Sevilla

Sexta-feira
Valencia 4 x 2 Getafe
Atlético de Madri 1 x 0 Celta

Sábado
Betis x Mallorca
Valladolid x Barcelona
Malaga x Real Madrid
Osasuña x Granada
Athletic Bilbao x Zaragoza

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade