Futebol/Copa da Itália - ( - Atualizado )

Atual campeão, Napoli sofre virada nos acréscimos e é eliminado

Nápoles (Itália)

Campeão na temporada passada, o Napoli decepcionou na atual edição da Copa da Itália. A equipe saiu na frente com gol do uruguaio Edison Cavani, mas acabou sofrendo a virada do Bologna, perdendo por 2 a 1 e sendo eliminada nas oitavas de final da competição.

Foi a primeira partida do Napoli após a confirmação da pena de dois pontos no Campeonato Italiano e da suspensão por seis meses do zagueiro Paolo Cannavaro e do lateral Gianluca Grava por não comunicar uma tentativa de manipulação de resultado feita pelo goleiro Matteo Gianello em 2010.

Atuando em casa, o Napoli parecia a caminho de uma vitória tranquila, começando melhor a partida e abrindo o placar logo aos 12 minutos, com Cavani cabeceando uma cobrança de escanteio.

O jogo começou a desandar para o Napoli aos 38 minutos, quando o atacante Cristian Pasquato recebeu pela direita, driblou Andrea Dossena e invadiu a área, tocando a bola entre as pernas de De Sanctis.

Com a partida já se aproximando dos pênaltis, o grego Panagiotis Kone impediu o empate. Aos 46 minutos da etapa final, o meia arriscou de fora da área e acertou o ângulo de De Sanctis, garantindo a vitória do Bologna.

Nas quartas de final, o Bologna enfrenta a Inter de Milão, que eliminou o Verona com uma vitória por 2 a 0 nas oitavas de final. Na semifinal, o vencedor enfrenta quem levar a melhor no duelo entre Roma e Fiorentina.

AFP
O Napoli, do técnico Walter Mazzarri, foi frustrado pelo Bologna e não conseguiu repetir a boa campanha do ano passado

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade