Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Barcelona renova contrato do goleiro Pinto por mais uma temporada

Barcelona (Espanha)

A diretoria do Barcelona vem trabalhando forte para segurar a base que conquistou todos os títulos possíveis com Pep Guardiola. Após renovar os contratos de Messi, Xavi e Puyol, o time catalão chegou a um acordo com o goleiro reserva José Manuel Pinto e assegurou a sua permanência por mais uma temporada.

O novo vínculo do atleta se encerrará após o término da temporada 2013/2014. Com 37 anos, o jogador se reunirá com os dirigentes para assinar o contrato nos próximos dias. O anúncio mantém a meta catalã abastecida com homens de confiança da comissão técnica e não gera a necessidade de o clube buscar um novo nome para a posição.

Com a continuidade de Pinto garantida, o Barcelona trabalhará na próxima semana para firmar acordo com o jovem Cristian Tello. Após chamar a atenção da torcida na última temporada, o atacante terá o seu contrato estendido até 2016. O objetivo da diretoria é fazer com que o atleta ganhe experiência para se tornar titular absoluto em longo prazo.

A mesma medida poderá ser adotada com relação a Pinto. Como o goleiro já tem idade avançada, os dirigentes estudam a possibilidade de incorporar um jovem terceiro goleiro ao grupo principal. O jogador passaria a trabalhar com o grupo espanhol e ganharia vivência dentro do clube após a aposentadoria do atual suplente de Valdés.

Divulgação/Site Oficial
O goleiro Pinto foi confirmado pela diretoria do Barcelona como suplente de Valdés em 2013 e 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade