Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Benfica leva susto, mas vira sobre o Marítimo com show de Cardozo

Lisboa (Portugal)

Aproveitando o jogo adiado entre Porto e Vitória de Setúbal, o Benfica entrou em campo pela 12ª rodada para abrir vantagem provisória na liderança do Campeonato Português. Após levar susto contra o Marítimo, o time lisboeta virou a partida para 4 a 1 no Estádio da Luz em atuação de gala do paraguaio Óscar Cardozo, autor dos três gols.

Segurando os donos da casa no primeiro tempo, o Marítimo apostou nos contra-ataques e conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. O volante sérvio Nemanja Matic afastou mal de cabeça e a bola ficou para o meio campista Rodrigo Antonio chegar batendo para vencer o goleiro brasileiro Artur Moraes.

Dez minutos depois, no entanto, os Encarnados conseguiram retribuir o apoio da torcida e responder ao gol adversário. O holandês Ola John cruzou da esquerda, o argentino Eduardo Salvio ajeitou e Cardozo só teve o trabalho de empurrar para as redes visitantes.

Na volta do intervalo, o Marítimo se segurava no campo defensivo e arrastava o empate até os 20 minutos, até que o zagueiro Roberge levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso ao colocar a mão na bola na área. Na batida, Cardozo deslocou o goleiro Ricardo e virou para os benfiquistas.

AFP
Apelidado de 'Tacuara', paraguaio Óscar Cardozo marcou seu quinto gol nos últimos dois jogos do Benfica
Sem diminuir o ritmo, o time encarnado partiu para cima e sacramentou a virada poucos minutos depois. O brasileiro Lima arriscou, Ricardo espalmou mal e a bola ficou limpa para Cardozo marcar o terceiro dele na partida e o centésimo na Liga Portuguesa. Além disso, o paraguaio assume a artilharia isolada da atual edição com 13 gols, três a mais do que o portista Jackson Martínez.

Restando dois minutos para o apito final do árbitroHugo Pacheco, a equipe da casa deu o golpe final dos visitantes. O hispano-brasileiro Rodrigo, que havia acabado de entrar na vaga do iluminado Cardozo, recebeu cruzamento preciso do lateral esquerdo paraguaio Lorenzo Melgarejo e marcou em seu primeiro toque na bola.

Com o resultado, o Benfica chega aos 32 pontos, três a mais do que o vice-líder Porto, e acumula sua oitava vitória consecutiva, a décima na competição. Já o Marítimo segue com 13 pontos e cai para a nona colocação. Na próxima rodada, os Encarnados visita o Estoril Praia, enquanto o Marítimo recebe o Beira-Mar.

Confira os resultados e próximos jogos da 12ª rodada do Campeonato Português:

Sábado
Beira-Mar 3 x 1 Rio Ave
Olhanense 2 x 2 Gil Vicente
Nacional 1 x 1 Sporting
Benfica 4 x 1 Moreirense

Domingo
Moreirense x Académica
Braga x Estoril Praia
Paços de Ferreira x Vitória de Guimarães

23 de janeiro de 2013
Vitória de Setúbal x Porto

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade