futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Benfica vira sobre o rival Sporting no final e volta à liderança

Lisboa (Portugal)

No clássico que finalizou a 11ª rodada do Campeonato Português, Sporting e Benfica protagonizaram um jogo emocionante no estádio José Alvalade. Depois de sair na frente, os Leões marcaram contra, tiveram um jogador expulso e ainda viram os Encarnados virarem para 3 a 1 já nos minutos finais da partida e reassumirem a ponta da tabela.

Jogando em casa e precisando apagar o péssimo início de temporada, o time alviverde partiu para o ataque nos primeiros minutos, mas só conseguiu abrir o placar aos 30 do primeiro tempo. O veloz espanhol Diego Capel cruzou na medida e o holandês Ricky van Wolfswinkel bateu de primeira para deixar o goleiro brasileiro Artur vendido.

O gol acordou os visitantes, que voltaram do intervalo pressionando o Sporting. Na base da insistência, os benfiquistas deixavam espaços para os rápidos contra-ataques puxados pelo ex-corintiano Elias, mas foram presenteados com um gol contra dos rivais. Depois de cruzamento de Ola John, o argentino Marcos Rojo dividiu com os atacantes e acabou mandando para a própria meta.

AFP
Poupado contra o Barça, Cardozo voltou em grande estilo para chegar aos sete gols no Português
Restando dez minutos para o final da partida, o também argentino Eduardo Sálvio chutou para o gol vazio, mas viu o holandês Kalid Boulahrouz se atirar para a bola e usar as mãos. Além de expulsar o zagueiro do Sporting, o árbitro Marco Ferreira assinalou pênalti e o centroavante paraguaio Óscar Cardozo não perdoou.

em vantagem no placar, os comandados de Jorge Jesus não se contentaram e seguiram pressionando o time treinado por Franky Vercauteren, que reforçou o sistema defensivo com a entrada de Xandão na vaga de Elias. Aos 41 minutos da etapa complementar, no entanto, Cardozo apareceu novamente e definiu a vitória encarnada.

O triunfo no clássico faz com que o Benfica reassuma a primeira posição no Campeonato Português com 29 pontos, deixando o Porto em segundo pelos critérios de desempate. Ainda na parte de baixo da tabela, o Sporting é o 11º com 11 pontos.

Brasileiro na rede - No outro jogo da segunda-feira, o Sporting Braga recuperou a terceira posição ao golear a Academica, em Coimbra, por 4 a 1. Os gols dos visitantes foram anotados por Ismaily, Rubén Castro, Márcio Mossoró e Carlão, enquanto Salim Cissé descontou para o time da casa. A vitória deixa o Braga em terceiro com 20 pontos, enquanto a Academica é a antepenúltima com apenas nove pontos 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade