Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Benítez detecta problemas físicos no Chelsea e quer usar todo elenco

Londres (Inglaterra)

Anunciado como novo treinador do Chelsea no dia 21 de novembro, Rafa Benítez detectou que a equipe convive com problemas físicos. Próximo de disputar o Mundial de Clubes, e ainda com jogos neste mês de dezembro pelo Campeonato Inglês, Liga dos Campeões da Europa e Copa da Liga Inglesa, o espanhol admitiu que irá mexer mais no time, para evitar maiores desgastes no final deste ano.

“Minha ideia é usar todo o elenco. Temos muitos jogadores atuando em quase todas as partidas. Outros têm poucos minutos. Não é possível jogar duas ou três partidas em oito dias e estar saudável. Você perde ritmo e energia. Expliquei isso à diretoria. Não estou aqui para criticar, mas é a realidade. Temos que melhorar fisicamente e não será possível se jogarmos duas vezes por semana”, reclamou.

Já para a partida deste sábado, contra o West Ham, pela Premier League, os Blues devem ter mudanças. David Luiz, suspenso, perde a vaga para Ivanovic, que formará dupla de zaga com Gary Cahill. No meio-campo, Mikel jogará com o brasileiro Ramires, mandando Oriol Romeu para o banco de reservas, assim como Oscar e Bertrand, que dão as vagas para Moses e Mata.

Desta forma, Benítez deve escalar o seguinte time neste sábado: Cech; Azpillicueta, Ivanovic, Cahill e Ashley Cole; Ramires, Mikel, Moses, Mata e Hazard; Fernando Torres. Com 26 pontos ganhos, o Chelsea está na terceira colocação do Campeonato Inglês após 14 jogos, já com sete pontos de desvantagem para o Manchester United, atual ponteiro da competição.

AFP
Há pouco tempo treinando o Chelsea, o técnico Rafa Benítez (dir.) já pensa em mexer no time azul


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade