Futebol/Mundial de Clubes Fifa 2012 - ( - Atualizado )

Benítez surpreende e deixa Ramires na reserva e David Luiz no meio

Yokohama (Japão)

O técnico do Chelsea, Rafael Benítez, surpreendeu e fez algumas alterações importantes no time que enfrenta o Monterrey, do México, nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes. David Luiz está no meio-campo, e Ramires, no banco de reservas.

Preocupado com o condicionamento físico do volante Ramires, que sofreu desgaste nas últimas partidas do Campeonato Inglês, o treinador espanhol o tirou de ação, colocando o zagueiro David Luiz improvisado nesta posição no meio-campo.

Ainda no sistema defensivo, Ivanovic sai da lateral-direita, que agora é ocupada por Azpilicueta, e vai para o lugar do defensor brasileiro. Já no meio-campo, Mikel foi confirmado como segundo volante, e Oscar, Mata e Hazard, que dificilmente iriam atuar juntos, serão os armadores.

Durante os treinamentos desta semana, o comandante de Stamford Bridge não abriu as atividades à imprensa, deixando um mistério sobre a escalação no ar. No entanto, jornalistas que conseguiram ter acesso às movimentações afirmaram que "nada de novo" vinha no time.

No 4-5-1, os Blues tentam a classificação à final da competição para enfrentar o Corinthians, já garantido na decisão após vitória sobre o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, no próximo domingo. Contra os mexicanos, os ingleses jogam no Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama, no Japão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade