Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Bétis cede virada ao Mallorca e se distancia da zona da Champions

Sevilha (Espanha)

O Bétis teve uma falha perigosa neste sábado em sua tentativa de voltar a disputar a Liga dos Campeões da Europa. Em casa, a equipe perdeu de virada para o Mallorca, por 2 a 1, e deixou o Málaga abrir distância na briga por uma das quatro vagas do Campeonato Espanhol na principal competição do continente.

Em Sevilha, o Bétis balançou as redes logo aos cinco minutos de jogo, com o meio-campista espanhol Etxebarria.

Ainda no primeiro tempo, contudo, o Mallorca empatou com o volante brasileiro João Victor, ex-Náutico e São Caetano, e conquistou a vitória através de pênalti convertido por Javi Márquez, aos dois do segundo tempo.

Os três pontos foram fundamentais para o Mallorca, que chegou a 16 e ficou fora da zona de rebaixamento. Já o Bétis estacionou em 28, na quinta posição, e foi prejudicado pela vitória do Málaga, que bateu o Real Madrid e se ratificou em quarto lugar, com 31 pontos.

AFP
Etxebarria abriu o placar para o Bétis com cinco minutos, mas time perdeu do Mallorca, que briga para não cair
Concluindo a 18ª rodada do Campeonato Espanhol, o Osasuna perdeu em casa do Granada por 2 a 1 e ficou em penúltimo lugar, com 14 pontos, e o Athletic foi derrotado em Bilbao pelo Zaragoza por 2 a 0, com ambos os times presentes na parte intermediária da tabela.

A liga espanhola tem o Barcelona disparado na liderança com 49 pontos, nove acima do Atlético de Madri, segundo colocado. A terceira posição fica com o Real Madrid, a 16 pontos do Barcelona.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade