Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Betis vence fora e segue na briga por vaga na Liga dos Campeões

Vigo (Espanha)

Fechando a 16ª rodada do Campeonato Espanhol, o Betis visitou o Celta de Vigo no estádio Balaídos e conseguiu mais uma vitória na competição. Em partida equilibrada, o time andaluz foi mais eficiente e venceu apertado graças ao gol de Jorge Molina para seguir disputando com o Málaga uma vaga na zona de classificação da Liga dos Campeões.

Após primeiro tempo mais calmo, as duas equipes entraram em ritmo acelerado na volta dos vestiários e perderam grandes oportunidades de gol. Restando dez minutos para o final da partida, porém, os visitantes comprovaram a boa fase venceram o goleiro Javi Varas.

O lateral esquerdo Nacho apareceu no campo de ataque e acertou cruzamento rasteiro para o atacante escapar da marcação e bater forte para balançar as redes e sacramentar a vitória. Poucos minutos depois, os donos da casa tiveram a chance de empatar, mas o meia argentino Augusto Fernández acabou desperdiçando.

Com o resultado, o Betis chega aos 28 pontos na tabela e segue na perseguição ao Málaga por uma vaga na zona de classificação à Liga dos Campeões. Além disso, o time alviverde diminuiu para cinco pontos a diferença para o poderoso Real Madrid, o terceiro colocado. Já o Celta de Vigo é o 15º e fica apenas com 15 pontos.

Confira os resultados e próximos jogos da 16ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado
Getafe 1 x 1 Osasuña
Mallorca 0 x 1 Athletic Bilbao
Granada 0 x 0 Real Sociedad
Sevilla 0 x 2 Málaga

Domingo
Zaragoza 0 x 1 Levante
Valencia 0 x 1 Rayo Vallecano
Real Madrid 2 x 2 Espanyol
Barcelona 4 x 1 Atlético de Madri

Segunda-feira
Deportivo La Coruña 0 x 0 Valladolid
Celta de Vigo 0 x 1 Betis 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade