Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Boca Juniors anuncia a volta de Carlos Bianchi ao comando da equipe

Buenos Aires (Argentina)

Pela terceira vez em sua carreira profissional, Carlos Bianchi irá treinar o Boca Juniors. A informação, que já vinha sendo especulada  desde a semana passada pela imprensa argentina, foi confirmada no Twitter oficial da equipe nesta segunda-feira .

“Sócios e torcedores, Carlos Bianchi aceitou a proposta do clube e será técnico do Boca mais uma vez. É uma imensa alegria que o técnico mais vencedor de nossa história volte à equipe. Desejamos toda a sorte a ele, que sabe que conta com o apoio da diretoria, sócios e torcedores. Na próxima quarta, será feita a apresentação oficial”, escreveu o presidente Daniel Angelici na conta oficial do Boca na rede social.

Pelo clube argentino, Bianchi conquistou três vezes a Copa Libertadores da América [2000, 2001 e 2003] e duas vezes a Copa Intercontinental (2000 e 2003), o que o tornou um dos maiores ídolos da história da equipe. Em 2006, quando treinava o Atlético de Madri, ele optou por abandonar a carreira de treinador para cuidar de uma filha que passava por graves problemas de saúde.

De acordo com o jornal argentino Olé, Bianchi assinou um contrato de três anos com o clube e chegará a La Bombonera com um preparador físico e dois auxiliares. Além disso, ainda segundo com a publicação, o treinador pediu à diretoria xeneize a contratação de um zagueiro, um lateral e um segundo-atacante.

Bastante criticado pela torcida, o último técnico do Boca, Julio Céear Falcinoni, não teve seu contrato renovado e deixou o clube na semana passada. A equipe disputará a Libertadores do ano que vem, ao lado de brasileiros como Corinthians, São Paulo, Fluminense, Atlético-MG, Palmeiras e Grêmio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade