Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Capitão do Ahly ‘ignora’ Timão: “Gostaria de encarar o Chelsea”

Nagoya (Japão)

Os jogadores do Al Ahly não estão dispostos a ser apenas coadjuvantes no Mundial de Clubes da Fifa. O capitão da equipe egípcia, Hossam Ghaly, manifestou seu sonho de enfrentar o Chelsea na decisao do torneio, mas, para isso, precisaria superar dois adversários, inclusive o Corinthians.

“Gostaria muito de encarar o Chelsea, já que isso significaria que chegamos à grande final. Já enfrentei esse clube em quatro oportunidades na Inglaterra, três vezes com a camisa do Tottenham e uma com o Derby County. Espero que o quinto encontro aconteça no Japão, com as cores do Al Ahly”, afirmou o meio-campista, ao site oficial da Fifa.

O Al Ahly estreia no torneio no Japão neste domingo, contra o Sanfrecce Hiroshima, que eliminou o Auckland City. O vencedor do confronto será o primeiro adversário do Corinthians na competição, na quarta-feira.

Formado no próprio Al Ahly, Hossam Ghaly passou depois por Feyenoord (da Holanda), Tottenham e Derby Country (Inglaterra) e Al Nassr (Arábia Saudita), antes de retornar ao clube egípcio em 2010. Desde então, o jogador sonhava em participar do Mundial.

“Espero pela oportunidade de disputar esta competição desde meu retorno. Até agora, a sorte não tinha estado ao meu lado. Meus companheiros que já participaram do torneio me falavam muito do ambiente no Japão e da qualidade da organização. O clima como um todo dá ânimo para que você apresente um bom futebol. Estou ansioso para ver tudo isso”, acrescentou.

O Ahly esteve em três edições do Mundial, todas sem Hossam Ghaly, e conseguiu no máximo um terceiro lugar, em 2006, quando perdeu para o Internacional na semifinal.

“Desta vez, estamos com o espírito totalmente livre. Faturamos a Liga dos Campeões da África lutando contra todas as dificuldades. No Japão, queremos aproveitar a competição e o ambiente em torno dela. Vamos jogar cada partida para vencer e esperamos representar a África e o Egito dignamente”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade