Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Chelsea perde para West Ham, amplia jejum e Benítez segue sem vencer

Londres (Inglaterra)

O técnico Rafa Benítez ainda não conseguiu vencer com o Chelsea. Neste sábado, a equipe comandada pelo espanhol enfrentou, fora de casa, o modesto West Ham e após sair na frente, sofreu a virada no segundo tempo e saiu derrotada, por 3 a 1. Este foi o sétimo jogo sem vitória da equipe no Campeonato Inglês após 15 rodadas, e pode ver os times de Manchester, líderes da competição, dispararem na frente.

Depois de dois empates sem gols à frente do time londrino, atuando diante de sua torcida, Benítez fez o primeiro jogo como visitante e o início foi animador: aos 12 minutos, o espanhol Fernando Torres recebeu a bola pelo lado direito e cruzou rasteiro para o compatriota Juan Mata, que mandou para o fundo das redes. Ainda na primeira etapa, o Chelsea perdeu três boas chances, enquanto o West Ham teve uma, e os Blues foram para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

O castigo pelas falhas em finalizações no primeiro tempo apareceu aos 17 do segundo tempo. Depois da perda de bola de Azpilicueta, o time mandante colocou a bola na área e o atacante Carlton Cole se apoiou em Ivanovic para subir de cabeça e empatar a partida. A resposta veio logo depois, em cobrança de falta realizada por Mata, que ficou na trave.

Aos 37 minutos, Ashley Cole foi decisivo ao tirar a cabeça de Collins quase em cima da linha. Pouco depois, porém, não teve o que a defesa londrina fazer: Cole faz o passe aos 42 para Diame, que invadiu a área e bateu no canto direito. Cech ainda resvalou na bola, contudo não pôde fazer a defesa. Já nos acréscimos, o lateral esquerdo do Chelsea errou na saída de bola e entregou fácil para Maiga completar o placar, usando o rebote do camisa 1 tcheco.

Com o resultado, a equipe de Rafa Benítez segue com 26 pontos somados e pode ver Manchester United e City, com 33 e 32 pontos, respectivamente, dispararem na tabela. West Bromwich e Tottenham ainda podem empurrar o atual campeão da Liga dos Campeões para mais baixo na tabela, nesta rodada. Na quarta, o time volta a campo, pela Champions, para decidir sua vaga.

No Inglês, a próxima partida acontece no dia 8 de dezembro, diante do Sunderland, o último jogo antes da disputa do Mundial de Clubes. O West Ham, por sua vez, chegou ao sétimo lugar, com 22 pontos ganhos. A partida significou para o time a primeira vitória sobre os Blues desde maio de 2003. A próxima partida acontece no dia 9 de dezembro, ante o Liverpool.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade