Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Chelsea supera gol-relâmpago e vence Everton com dois de Lampard

Liverpool (Inglaterra)

O Chelsea encerrará o ano na modesta terceira colocação do Campeonato Inglês, mas com a quarta vitória consecutiva na competição. No último compromisso de 2012, o vice-campeão mundial bateu o Everton por 2 a 1, no Goodison Park, depois de ter saído atrás logo no primeiro minuto. Os dois gols foram de Lampard.

Com 38 pontos, o time de Rafael Benítez fecha a 20ª rodada à frente do Tottenham, que no sábado havia assumido o terceiro lugar ao vencer o Sunderland. Mesmo assim, a distância para os rivais de Manchester United e City segue grande: somam 49 e 42 pontos respectivamente.

Apesar do resultado positivo, o quarto consecutivo na competição, o Chelsea tem motivo para deixar Liverpool lamentando. O goleiro tcheco Petr Cech se machucou na primeira etapa e teve de ser substituído pelo reserva imediato Ross Turnbull, no intervalo.

AFP
Lampard comandou vitória de virada por 2 a 1
Prestes a completar 28 anos, Turnbull tinha ao todo 13 jogos, só um na temporada. E não desapontou. Nas poucas vezes em que foi obrigado a trabalhar, impediu que a meta do Chelsea fosse vazada. Como em forte chute rasteiro de fora da área, no começo do segundo tempo.

Cech, por sua vez, não teve a mesma competência e sofreu gol no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento vindo da ponta direita, Anichebe desviou de cabeça para trás, e Pienaar não desperdiçou, chutando forte, no centro do gol, para abrir o marcador em Liverpool.

Antes de ser substituído, porém, o tcheco viu o Chelsea igualar o placar. Aos 41 minutos, Fernando Torres iniciou jogada pelo lado direito e deixou a bola com Ramires. O brasileiro cruzou com perfeição para Lampard cabecear para a rede.

Lampard foi também o responsável pela virada. Em outro cruzamento de Ramires, ele pegou de primeira para vencer Tim Howard mais uma vez. Em posição duvidosa, ele ainda olhou para o assistente antes de correr para comemorar junto à torcida o gol que definiria a vitória.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade