Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Cluj surpreende Manchester, mas acaba eliminado; Galatasaray avança

Manchester (Inglaterra)

O Cluj visitou o Manchester United nesta quarta-feira precisando de um milagre. Vencer os donos da casa e torcer para uma derrota do Galatasaray em Portugal, diante do Braga. Os romenos cumpriram sua parte e venceram por 1 a 0, mas não conseguiram a classificação, já que os turcos também venceram, por 2 a 1.

O único gol da partida foi marcado pelo brasileiro Luís Alberto em uma bomba de fora da área. A vitória levou o Cluj aos dez pontos, mesma pontuação do Galatasaray, perdendo nos critérios de desempate e terminando na terceira colocação. O United, com 12 pontos, já havia garantido a classificação e a primeira colocação há duas rodadas.

O jogo - A partida só interessava mesmo para os visitantes, que precisavam da vitória para se classificar. Porém, mesmo desinteressado e com um time misto, o Manchester United começou melhor o jogo, mantendo a posse de bola. Porém, os Devilsencontravam dificuldade no setor criativo.

A primeira chance de gol surgiu de uma trapalhada da zaga do United. Aos oito minutos, Smalling saiu jogando errado e o brasileiro Rafael Bastos dominou e cruzou. O próprio Smalling tentou afastar e quase fez gol contra. De Gea evitou o pior.

Aos 21 minutos, os visitantes chegaram com perigo de novo. Desta vez, Sougou recebeu e bateu dentro da área. O chute foi travado, entretanto. Depois desse lance, os donos da casa passaram a ameaçar mais.

Aos 25 minutos, Welbeck roubou a bola no campo de ataque e rolou para Cleverley. O meio-campista avançou e chutou. O remate parou no goleiro Felgueiras, que ainda viria a ser o nome do jogo na primeira etapa.

Aos 39 minutos, Rooney acertou lindo cabeceio, mas viu Felgueiras fazer uma defesa incrível e colocar para escanteio de novo. Na cobrança curta, Rooney recebeu dentro da área e, em um lance de rara habilidade, deu um toque por cobertura longe do alcance do goleiro português. Felgueiras, no entanto, se esticou e praticou outra defesa. No lance seguinte, Smalling cabeceou muito perto da trave e finalizou o momento de maior pressão do Manchester.

Na segunda etapa, o jogo começou frio, mas o interesse dos romenos pesou a seu favor. Aos onze minutos, Luís Alberto, que havia acabado de matar um contra-ataque de seu time, avançou com a bola pelo meio e acertou um chute cheio de efeito, indefensável para De Gea. A bola tocou na trave antes de entrar e abrir o placar para os visitantes.

A partir daí, o Manchester passou a controlar o jogo novamente e o técnico Alex Ferguson promoveu a entrada de Macheda para o time buscar o empate. Com quatro atacantes em campo, os donos da casa pressionaram muito, mas não conseguiram reverter o resultado e nem, ao menos, criar boas chances de gol.

AFP
O português Luís Alberto marcou o gol que deu a vitória ao Cluj diante do Manchester United
 Virada em Portugal - Jogando em Portugal, o Galatasaray só dependia de si para conseguir a classificação. O torcedor sofreu, mas viu o time turco avançar às oitavas de final. Jogando em casa, o Braga saiu na frente com o brasileiro Márcio Mossoró e segurou o resultado até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o artilheiro da Liga dos Campeões com seis gols, Burak Yilmaz, marcou vez e Aydin Yilmaz garantiu a vitória do Galatasaray por 2 a 1. 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade