Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

CNN se impressiona com loucura dos torcedores corintianos

São Paulo (SP)

A tomada do Japão pela Fiel foi notada pela CNN. A rede norte-americana de notícias publicou um texto com o título “Corinthians: os torcedores mais loucos do mundo?”, no qual relata o comportamento dos alvinegros no Mundial.

Assinada pelo jornalista James Montague, a reportagem descreve a festa nas ruas de Nagoya antes da partida contra o Al Ahly. No Toyota Stadium, na apertada vitória por 1 a 0, “o 12º jogador do Corinthians mostrou ser a diferença”.

“Diferentemente de outros times, que trouxeram no máximo alguns milhares de torcedores, o Corinthians apareceu em Nagoya com 30 mil, banhando a cidade de preto e branco”, diz o texto, que recorda também a despedida calorosa em Cumbica: “Incríveis 15 mil torcedores foram ao aeroporto apenas para ver o time partir”.

Entre relatos sobre fiéis que partiram de todo o mundo para acompanhar o time, a CNN lembra a queda à Série B do Campeonato Brasileiro, a parceria com Ronaldo, o corintianismo de Lula, o Mundial conquistado em 2000 e a origem no Corinthian inglês.

No ano passado, a mesma CNN havia cometido uma gafe ao citar o Corinthians em um artigo sobre o crescimento da economia brasileira, de autoria de Fareed Zakaria. “Você irá se surpreender com quem está tentando contratar Tevez. Não são xeques nem oligarcas, mas um pequeno clube de São Paulo, o Corinthians. Estão oferecendo US$ 55 milhões (cerca de R$ 86 mi) para contratar a estrela. E a quantia é somente para a compra”, mencionou na ocasião, colaborando para rivais passarem a utilizar a expressão “small club” (clube pequeno) em provocações na internet.

Reprodução
De acordo com a reportagem da CNN, "o 12º jogador do Corinthians mostrou ser a diferença" contra o Al Ahly

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade