Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Com 41 anos, Friedel renova até junho de 2014 com o Tottenham

Londres (Inglaterra)

Apesar de ter completado 41 anos em maio, o goleiro Brad Friedel não parece estar disposto a se aposentar até pelo menos o seu 43º aniversário. Nesta quarta-feira, o Tottenham, clube que o atleta defende há um ano e meio, anunciou a renovação de contrato do goleiro até junho de 2014.

Com quase 19 anos de carreira como jogador profissional, o norte-americano Friedel tem um currículo com feitos proporcionais ao tempo que passou dentro dos gramados. Ele é o único atleta a jogar mais de 300 partidas consecutivas na história do Campeonato Inglês – atualmente, soma 310 jogos seguidos em que começou como titular. Além disso, disputou três Copas do Mundo [1994, 98 e 2002] pelos Estados Unidos. Por fim, ajudou o Blackburn a conquistar o último título de sua história, pelo menos até agora: a Copa da Liga Inglesa da temporada 2001/02.

Pelo Tottenham, Friedel disputou 49 partidas. Nos últimos meses, perdeu seu posto de titular na equipe londrina para o francês Hugo Lloris. Mesmo assim, continuou prestigiado com o técnico André Villas-Boas, que optou por colocar à venda o brasileiro Gomes e o italiano Carlo Cudicini, os outros goleiros do elenco, para poder permanecer com o norte-americano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade