Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Com gol nos acréscimos, City vence Reading e segue United no Inglês

Manchester (Inglaterra)

Foi no sufoco que o time do Manchester City conseguiu uma vitória, já nos acréscimos do segundo tempo, sobre o lanterna do Campeonato Inglês, o Reading, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Etihad, em Manchester (Inglaterra), pela 18ª rodada da competição. O gol salvador veio da cabeça do volante Barry, que garantiu a aproximação da equipe à liderança do torneio.

Com esta vitória, os citizens chegaram aos 39 pontos, três a menos do que o líder do Nacional, o rival Manchester United, que ainda joga nesta rodada. E o City pode somar mais três tentos já nesta quarta-feira, quando visita o irregular Sunderland, no Stadium of Light. E o Reading, com oito tentos e na última posição da tabela, recebe o Swansea, no Madjeski Stadium, pela reabilitação.

O jogo: no primeiro tempo, o time do Manchester City tomou a maior iniciativa e, com as boas tabelas de Tévez, Agüero e David Silva, conseguiu chegar com perigo ao gol defendido por Federici. No entanto, os erros de finalização e o bom posicionamento do goleiro do Reading fizeram com que o placar do jogo fosse inalterado para o intervalo.

AFP
David Silva e Barry se abraçaram após gol marcado pelo volante: tento garantiu vitória suada no Inglês
Já na etapa complementar, o time de Roberto Mancini demonstrou sinais de cansaço, e teve que insistir nas jogadas aéreas. A bola chegava para Dzeko, que não conseguia balançar as redes. Já do outro lado, Pogrebnyak continuava muito isolado no ataque visitante e não conseguia criar jogadas de perigo quando era acionado.

Quando o empate já parecia realidade na cidade de Manchester, veio a salvação: aos 47 minutos, o segundo dos quatro de acréscimo assinalados pelo árbitro da partida, David Silva, pela esquerda, fez cruzamento preciso para a área, onde Barry, de cabeça, balançou a rede e decretou o triunfo com marcador mínimo.

Abaixo, veja outros jogos desta tarde, válidos pelo Campeonato Inglês: 

Newcastle 1 x 0 Queens Park Rangers
Southampton 0 x 1 Sunderland
Tottenham 0 x 0 Stoke City
West Bromwich Albion 2 x 1 Norwich City
West Ham 1 x 2 Everton

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade