Futebol/Mundial de Clubes Fifa 2012 - ( - Atualizado )

Com lesão, Suazo é vetado para a estreia do Monterrey no Mundial

Nagoya (Japão)

Na manhã deste sábado, o técnico do Monterrey, Víctor Vucetich, recebeu uma péssima notícia do seu departamento médico: o atacante Humberto Suazo, destaque do time, está vetado para o jogo deste domingo, contra o Ulsan Hyundai, pelas quartas de final do Mundial de Clubes Fifa.

O jogador sofreu uma lesão na coxa direita na última sexta-feira, no segundo treino da equipe no Japão, e virou dúvida para a estreia na competição. “Suazo apresentou um espasmo na coxa direita, e não participará da partida contra o Ulsan Hyundai”, comunicou a página oficial do clube no Facebook.

Ainda neste sábado, o chileno passa por exame de imagem para avaliar o grau da lesão, dando um prazo para a sua volta aos gramados. No setor, o treinador do Monterrey tem como opções Aldo de Nigris, César Delgado e Abraham Carreño.

AFP
Destaque do Monterrey, o artilheiro Humberto Suazo, com lesão na coxa, foi vetado para a estreia no Mundial
Preocupação com a bola: a bola utilizada no Mundial é outro fator que preocupa a comissão técnica mexicana. De acordo com o zagueiro e capitão do time, José Basanta, a Cafusa é mais rápida, e, ao mesmo tempo que faz os goleiros “sofrerem”, faz o “espetáculo” dentro de campo.

“É uma bola que se move muito mais rápido, e isto é trabalho para os goleiros, que podem sofrer mais. Mas isto pode ser bom para o espetáculo”, analisou o jogador, que gosta da tecnologia no futebol. “A tecnologia está avançando muito e ela pode ajudar o futebol”, encerrou.

Terremoto assusta delegação: através das redes sociais, alguns jogadores do Monterrey se mostraram assustados com o terremoto de 7,3 graus na escala Richter que atingiu o país asiático nesta sexta-feira. O governo japonês chegou até a divulgar um alerta de tsunami.

“Nós sentimos um tremor. O hotel se moveu um pouco”, escreveu o goleiro Jonathan Orozco no Twitter. “Que tremor! Todos ficamos assustados. E os japoneses agiram como se nada tivesse acontecido”, brincou o volante Jesús Zavala.

A estreia do Monterrey no Mundial está marcada para as 5 horas (de Brasília) deste domingo. Caso passe pelo Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, a equipe mexicana, atual bicampeã da Liga dos Campeões da Concacaf, enfrenta o Chelsea na semifinal do torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade